O Lado B: um bate-papo com a bartender World Class Adriana Pino

Por Booz Kombucha    |    07 de maio de 2020
Bartender há pouco mais de 15 anos e embaixadora da Booz™ desde 2018, Adriana Pino dedica sua carreira ao mundo dos sabores, acreditando que através da coquetelaria é possível transformar momentos comuns em histórias inesquecíveis.

Suas viagens são sempre em busca de novos sabores! Nos últimos tempos teve o privilégio de marcar presença em grandes eventos da coquetelaria mundial, participando e aprendendo ao lado de bartenders e produtores nos Estados Unidos, Holanda, Peru, França e Itália, além de representar orgulhosamente o Brasil durante a World Class 2018 na Alemanha, considerado hoje a mais completa plataforma de ensino em coquetelaria do mundo!
 


Nos diga quem é você e o que faz.

- Meu nome é Adriana Pino, sou bartender, e gosto de dizer que sou especialista em criar experiências sensoriais.



Como você consegue se manter inspirada e criativa durante tanto tempo?

- Tem um lado poético meu sempre sussurrando em meus ouvidos. Tudo pode ser inspiração, cores, aromas, sabores, viagens, filmes, livros, natureza, pessoas...

O que é um dia “normal” pra você, conte um pouco do seu cotidiano pra gente.

- Meus últimos 5 anos a única normalidade é que eu acordo cedo, lá pelas 7:30/ 8hs. Trabalhar com bar e eventos exige muita disponibilidade, dedicação e energia, é uma rotina imprevisível ... Tento me exercitar pelo menos 3 ou 4 vezes por semana (o que é super necessário pra fortalecer minha postura) já que trabalho muito tempo em pé e carregando peso. Mesmo assim, tudo isso acontece em horários aleatórios (amo ballet e yoga, gostaria de praticar mais).

Quem ou o que te inspira?

- Pode soar meio brega, mas saber que eu posso mudar o mundo através da minha profissão é algo extremamente inspirador e que me abastece a alma!

Melhor conselho que você já recebeu?

- Ser otimista, em qualquer situação, por mais motivos que vc tenha pra chorar, prefira sorrir! Ser otimista é uma escolha!



Cite uma coisa que ainda falta realizar na sua lista dos sonhos.

- Escrever um livro.

Você já teve algum medo ao tentar um novo desafio,  como superou?

- Ainda tenho medo de falar em público, dar entrevistas, palestras, aulas ... mas estou superando ... sei que só vou superar esses medos e desafios se decidir encará-los. Mesmo que nas primeiras vezes fique ruim, uma hora ficará bom e bem executado. O sucesso é "treinável"!

Qual o maior feito que você ainda gostaria de realizar?

- Me tornar uma referência mundial em coquetelaria sustentável!

De onde veio a sua paixão e o desejo de começar a atuar como bartender?

- Acho que a paixão foi surgindo conforme o tempo (no inicio foi por dinheiro rsrs) hoje acredito que as oportunidades que minha profissão  me proporciona me faz amar cada dia mais o que eu estou fazendo!



Qual é o seu Lado B? O que você faz quando ninguém está te olhando? Um hobbie de repente ...

- Eu gosto de ler e assistir filmes sobre alienígenas, sou apaixonada por astronomia, planetas, deuses, astronautas, acho que por isso eu amo a Chapada dos Veadeiros, rss. Também gosto muito de saber sobre o poder das pedras preciosas e ervas, tanto pra cura quanto pra poções ... Talvez eu tenha sido uma bruxa em vidas passadas.

Conte-nos sobre um momento memorável onde experimentou o Booz™ Kombucha.

- A primeira vez, claro! Até porque foi assim que nos conhecemos, eu estava de ressaca numa PÃO pedindo um pouco de vida pra beber, quando a atendente me trouxe uma Booz™. Na hora eu desejei que queria beber isso todos os dias da minha vida!

Descreva a versão "mais feliz e saudável" de si mesmo.

- Minha versão mais feliz e saudável será quando eu estiver morando numa casa com um quintal bem grande, próximo a um rio ou cachoeira, com muita natureza, e animais (dóceis) por perto, muitos amigos e minha pequena ao meu lado de uma mesa farta.



Abra seu coração e deixe uma frase que poderá inspirar quem lê sua entrevista;

- A crise é uma oportunidade que temos para ser mais criativos, reorganizar nossa vida, reforçar nossos valores, sonhar mais alto, pensar nos outros, pensar em nós mesmos, enlouquecer e se reequilibrar, porque cada amanhecer é uma nova oportunidade!




 


 

 

Fermentado 100% em vidro.
Da nossa cozinha para a sua vida.


 


receba nossas novidades

Obrigado, recebemos seu email!
Ops, algo deu errado. Verifique o email digitado.