Isso é sobre a sua imunidade mental

Por Booz Kombucha    |    01 de abril de 2020

Da mesma maneira que um resfriado ou gripe pode prejudicar a saúde de alguém que já está doente, um pequeno revés ou um pensamento perturbador pode fazer o mesmo com alguém que não é "mentalmente imune". Imunidade mental é o que acontece quando condicionamos nossas mentes a não apenas esperar pensamentos negativos ou desafios externos, mas a tolerá-los quando eles surgirem. É mudar o objetivo de uma pessoa na vida, de evitar a dor para construir significado e propósito, reconhecendo que inevitavelmente a dor fará parte da jornada.

 

A imunidade mental não é ser capaz de resistir ou negar pensamentos negativos, é ser capaz de observá-los sem ser reativo sobre eles. Através de alguns passos fica simples praticar a resiliência e garantir blindagem emocional.

 

Conecte-se a pessoas


 

Tire uma parte do seu dia para conversar com outras pessoas e interagir com os que estão na sua casa. Seja para falar sobre trabalho, estudo ou como está se sentindo. Não se isole! 

 

Aproveite para colocar as coisas em ordem

 

Sabe aquela arrumação de armário, de arquivos e fotos do computador, de emails da caixa postal, das plantas da casa. Aproveite o tempo e faça coisas que possam ocupar e relaxar a sua mente.
 

 

Tente estabelecer uma rotina


 

Tente fazer as coisas nos mesmos horários e criar uma rotina de trabalho e autocuidado, isso ajudará o dia a acontecer de um jeito mais organizado e tranquilo.

Lembre-se que estamos todos na mesma situação e os cuidados afetam toda a sociedade

 

Não pare o seu tratamento

 

É normal se sentir nervoso ou com medo, mas se você está em tratamento médico, não pare a medicação e procure seu médico se perceber uma piora nos sintomas.


 

Se precisar, peça ajuda!


 

Se você perceber que está extremamente sobrecarregado, ansioso, depressivo ou pensando em se machucar ou em suicídio, procure seu médico, psicólogo ou familiar e não esqueça do CVV (188)


 

 

Faça coisas que gosta


 

Ouvir uma boa música, fazer um curso online, ler aquele livro esquecido ou assistir aquela série que te recomendaram, aproveite o tempo disponível para isso.




 

 
 

receba nossas novidades

Obrigado, recebemos seu email!
Ops, algo deu errado. Verifique o email digitado.