.

.

de verdade, vegan, delicioso!


Booz Kombucha nada mais é que o resultado de um processo de fermentação de bactérias e leveduras que tem como principais ingredientes o Chá Verde (Camellia Sinensis), Água Filtrada, Açúcar Orgânico e o SCOBY (do inglês Cultura Simbiótica de Bactérias e Leveduras), uma potência bioquímica gaseificada naturalmente que auxilia no equilíbrio funcional do organismo e faz você se sentir bem (além de ser uma delícia).

Aqui na Booz, fermentamos da maneira original e 100% EM VIDRO, não pasteurizamos nem utilizamos aditivos ou recursos químicos, não alongamos prazos de validade nem aceleramos o processo que, se respeitado, é super natural …

Sim! a gente tem muito orgulho disso ! É como se você fizesse em casa :)
 

fermentado e envasado 100% em vidro ... mas por que isso importa?!

 

•   Auxilia na preservação dos sabores pois não oxida.

•   Quanto menor os reservatórios, maior o controle e melhor a qualidade da fermentação.

•   Inspeção visual durante todo o processo.

•   O vidro é o segundo material inerte mais puro do mundo. (perdendo apenas para o quartzo)

são
bilhões
de motivos!



ok! conte-me mais
sobre fermentação...

A vida agitada, a poluição e o excesso de conservantes nos alimentos processados que somos induzidos a consumir para manter a nossa rotina de compromissos “em dia” nos distancia cada vez mais da terra, dos nutrientes naturais e da concepção orgânica a qual deu origem ao que conhecemos hoje como raça humana.

Partindo desse comportamento, para garantir maiores prazos de validade e aumentar as margens de lucro das grandes corporações, a indústria de grande escala acabou deixando de lado culturas milenares que poupariam seus consumidores de desconfortos biológicos e agiriam de forma positiva no controle da saciedade, do bem estar e da felicidade, simplesmente porque são mais difíceis de produzir, de manipular e armazenar … Isso tudo a gente supõe, mas pode ser o motivo pelo qual a fermentação ficou tanto tempo esquecida por aí.

O processo de preparo do Booz Kombucha é dividido em 2 etapas e pode levar até 4 semanas para que ele esteja pronto para o consumo.

Na primeira, utilizamos pequenos fermentadores de vidro de 3 litros onde ocorrem diversos processos metabólicos em que os microorganismos do SCOBY (do inglês Cultura Simbiótica de Bactérias e Leveduras) convertem os carboidratos do açúcar orgânico e a cafeína do chá verde em ácidos orgânicos ricos em nutrientes, enzimas digestivas e vitaminas do complexo B. Esse primeiro processo dura entre 14 e 20 dias.

Na etapa secundária de fermentação é onde nossa Booz Kombucha recebe a saborização e descansa fora da refrigeração por mais alguns dias, é ai que se completam os processos biológicos e onde a gaseificação acontece de forma natural.

A fermentação atua em diversos benefícios para o corpo humano.

•   Auxiliando na diminuição da disbiose intestinal.

•   Contribuindo na desintoxicação do fígado.

•   Acidificando o estômago e permitindo com que o ácido acético ajude na atividade das enzimas gástricas e na digestão dos alimentos mais complexos e “pesados”.

São tantos benefícios que fica difícil de listar por aqui!

Produzimos da maneira mais natural, honesta e transparente possível, para levar até a sua mesa o melhor e mais saboroso kombucha do mercado. Da nossa cozinha para a sua vida.

Booz Kombucha

receba nossas novidades

Obrigado, recebemos seu email!
Ops, algo deu errado. Verifique o email digitado.